IMG-20220524-WA0003
Em 2017, um pequeno grupo de amigos reuniu-se na praia de Matosinhos para jogar ténis de praia, uma modalidade nova, que surgiu nos anos 90 no litoral italiano do Adriático, uma mistura do ténis tradicional com o vólei de praia e o badminton. Em 2020, com a proibição de algumas práticas desportivas por causa da pandemia do coronavírus, deslocaram-se para o parque da cidade do Porto, procurando manter-se ativos, mas sempre com respeito pelos cuidados estabelecidos pela DGS. Face à necessidade de se organizarem para poderem estar todos presentes e completar o número mínimo de jogadores, resolveram criar um grupo no WhatsApp para agendar os jogos. No final desse ano, este grupo ultrapassou as duas dezenas de praticantes, mantendo uma dinâmica desportiva que também abraçava o vólei praticado há mais de 50 anos na praia de Matosinhos e o futvólei e o tchoukbol, chegados mais recentemente. Continuámos a crescer e aproveitamos o surgimento de mais adeptos desta nova modalidade para socializarmos e ganharmos volume, o que acabou por acontecer com a integração de outro grupo de ténis de praia que, entretanto, tinha surgido. Hoje, muito perto de atingir a centena de praticantes só no ténis de praia, sentimos a necessidade de criar uma estrutura que nos permita sonhar com outros voos, não só para esta e outras novas modalidades assentes em base de areia, mas também para aquelas que já dão cartas há muitos anos na praia de Matosinhos. Foi para isso que, no dia 27 de outubro de 2021, 4 dos 5 sócios fundadores, se reuniram perante o notário e fundaram o C.A.M. - Clube de Areia de Matosinhos. 

Missão    Promoção e incentivo da prática de desportos em base de areia, fomentando a inclusão dos associados e simpatizantes de maneira segura, com qualidade e conhecimento.
Visão     Ser um clube de referência nacional pela integração social e sustentabilidade económica e financeira. Valores Ética, respeito, igualdade, sustentabilidade e segurança.


Documentos 
Ficha de inscrição de associado do CAM 
Estatutos
Comprovativo de aptidão fisica
Ficha de licenças FPT
Carta de intencoes

                   Este é o espirito que nos move, jogar competir e  divertir

1
Counter